Fonte: Jornal Santo Amaro – Impresso
Doença é aliada no combate, aponta estudo de Universidade Laa
Fonte: Jornal Diário do Amazonas – Radar de Notícias – Impresso
Rua da Gente e Feira de artesanato movimentam moradores da Zona Sul
Fonte: JORNAL DE MOEMA – Impresso
Rua da Gente e Feira de artesanato movimentam moradores da Zona Sul
Fonte: Jornal Interlagos News – Impresso
Rua da Gente e Feira de artesanato movimentam moradores da Zona Sul
Fonte: Jornal Itaim News – Impresso
Rua da Gente e Feira de artesanato movimentam moradores da Zona Sul
Fonte: Gazeta do Broklin & Campo Belo – Impresso
Dança é aliada contra a depressão
Fonte: Jornal O Liberal – Impresso
Fim de semana divertido e relaxante
O Programa Rua da Gente promete um fim de semana divertido e relaxante com atividades para toda a família. Moradores e visitantes de Itaquera poderão aproveitar as ações como aulas de dança de salão, FitDance, Zumba e street dance. Para quem quiser dar uma relaxada, no sábado, na Penha, e no domingo, em Itaquera, serão ministradas aulas e experiências de meditação como Yoga, Tai Chi Chuan e Mindfulness.
Cangaíba – Sábado
O que vai ter:
Atividades integrativas que visam exercitar a mente, conectando o raciocínio ao corpo como meditação guiada e thetahealing, Tai Chi Chuan, Chi Kung, danças circulares e muito mais.
Quando: dia 30.
Horário: das 9h às 18h.
Local: Rua Goma de Olíbano.
Itaquera – Sábado
O que vai ter:
Atividades corporais: aulas de abdominal, dança, pilates, treinamento funcional e circuito.
Quando: dia 30.
Horário: das 9h às 18h.
Local: Praça José Saes – Jardim Santa Maria.
Itaquera – Domingo
O que vai ter:
Atividades integrativas: visam exercitar a mente, conectando o raciocínio ao corpo como meditação guiada e thetahealing, Tai Chi Chuan, Chi Kung, danças circulares e muito mais.
Quando: dia 1° de dezembro.
Horário: das 9h às 18h.
Local: Rua Lopes de Medeiros, 85, Travessa Um.
RUA DA GENTE
O Programa Rua da Gente é um projeto em parceria com três secretarias: Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), Cultura e a Secretaria de Relações Sociais, cujo objetivo é estimular a ocupação de espaços públicos com atividades esportivas e culturais gratuitas aos sábados e domingos, nos quatro cantos da cidade.
Com investimento para fornecer equipamentos, profissionais e toda infraestrutura necessária, até 2020 serão realizadas 320 edições, em diversas ruas da cidade e com uma expectativa de 125 mil pessoas atendidas.
www.ruadagente.com.br
Fonte: Desenvolve Itaquera
No Itaim Paulista, Vila Curuçá recebe atividades do programa ‘Rua da Gente’
Ação aconteceu na Praça Jaguamitanga, no último domingo, dia 24 de novembro.
Texto e foto: Assessoria Itaim Paulista
O programa ”Rua da Gente” animou os fins de semana do Itaim Paulista e da Vila Curuçá ao longo de outubro. Para relembrar os bons momentos, a Praça Jaguamitanga, conhecida como Praça do Shinquichi, localizada na Vila Curuçá, recebeu novamente o projeto. Atividades culturais, lúdicas, esportivas e recreativas agitaram quem passou pelo local, no último domingo, dia 24.
O programa, promovido pelas Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, Cultura e Relações Sociais, com o apoio da Subprefeitura Itaim Paulista, familiariza o espaço público e estimula o mundo imaginário das crianças com brincadeiras de rua, recordando os velhos tempos.
O subprefeito, Gilmar Souza Santos, relembra outra finalidade do projeto: aproximar o poder público do extremo da cidade. ”A Prefeitura de São Paulo, através do ”Rua da Gente”, leva entretenimento, cultura, esporte e lazer a quem não tem. Desta forma, fortalece o trabalho de inclusão social e valorização das pessoas”.
Cultura e recreação ganham notoriedade no programa. ”Às vezes, a cultura se torna de difícil acesso para a população aqui do Itaim. E, quando chegam atividades como teatro, circo e afins, são pagas. Este projeto, assim como outros da Prefeitura, proporciona interação de forma gratuita e, o melhor, na porta de casa”, ressalta Aline Lima, supervisora de cultura da Subprefeitura.
Atividades esportivas também têm destaque no Rua da Gente. ”Pessoas de diversas idades se exercitaram e curtiram a diversidade da programação. Esta ação permite quem não tem condição de pagar aula de zumba, ginástica, street dance, praticá-las gratuitamente”, destaca Felipe Dias, supervisor de Esporte.
Sobre o Rua da Gente
Lançado em setembro deste ano pela Prefeitura de São Paulo, através das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, Cultura e Relações Sociais, o programa tem objetivo de estimular a ocupação do espaço público com atividades esportivas e brincadeiras gratuitas, sempre aos sábados e domingos, em diversas ruas da capital. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa contará com investimentos de R$ 2,5 milhões em 2019 e faz parte do Plano de Metas 2019-2020 da cidade.
Além disso, proporciona a integração das famílias, o direito de brincar, com práticas esportivas que trabalhem o corpo e a mente, além de atrações culturais. Para atender uma grande quantidade de público, em variadas faixas-etárias, as atividades foram dividas em quatro polos:
Práticas esportivas: atletismo, basquete, futebol, futsal e lutas;
Corporais: alongamentos, exercícios funcionais, crossfit e street dance;
Lazer: brincadeiras tradicionais e contemporâneas, gincanas e oficinas de artesanato;
Integrativas e complementares: práticas terapêuticas, danças e meditação.
|
Fonte: Grupo União de Jornais
Rua da Gente e Feira de artesanato movimentam moradores da Zona Sul
No último dia 23, o programa Rua da Gente aconteceu no bairro do Valo Velho, no Capão Redondo. O projeto acontece todos os finais de semana, das 09h às 18h, com o objetivo de levar à população atividades culturais, lúdicas, esportivas e recreativas.
”Exalto o ‘Rua da Gente‘, projeto social esportivo e cultural, criado pelo Prefeito Bruno Covas visando aproximar a comunidade do poder público, através do esporte nas comunidades”, disse o vereador Isac Félix.
Além de todas as atividades, a subprefeitura do Campo Limpo também tem realizado um projeto experimental de economia criativa. Os expositores são artesãos regionais que têm a possibilidade de mostrarem seus trabalhos para os moradores, seja através do artesanato, comidas típicas, etc.
”Considero a Feira de Artesanato de extrema importância para a cidade de São Paulo. A feira gera renda e emprego à população, valoriza a mão de obra artesã e fortalece a economia regional”, concluiu o vereador.
Priscila Vieira trabalhava na área de Engenharia Civil mas, após ficar desempregada, decidiu investir na produção de lenços e bandanas, há 6 meses, e já participou de vários eventos e oficinas. ”Antes eu trabalhava na Engenharia Civil e com o desemprego eu comecei a fazer pra eu usar, aí as pessoas começaram a gostar e perguntar, e foi quando comecei a fazer”.
”As feiras de economia criativa tem o intuito de gerar renda para muitas famílias e para o território, além de ter um espaço onde artistas de rua podem se apresentar e mostrar seu talento. Muitas mulheres estão se empoderando com esta feira, além de estarmos incentivando o empreendedorismo”, explicou Michele Tatiana Souza Neves Santos, Coordenadora de Cultura da Subprefeitura do Campo Limpo.
Atualmente existem quatro feiras de artesanato espalhadas pela região: próximo ao Metrô Capão Redondo, próximo ao CEU Feitiço da Vila e perto da Subprefeitura do Campo Limpo, no Horto do Ipê. ”É um projeto experimental. Toda feira tem 3 meses no local e após esse período nós vamos avaliar junto aos expositores e com a população também para ver se é viável oficializar”, explicou João Mota, coordenador de governo da Subprefeitura do Campo Limpo.
Nesse sábado (30), o programa Rua da Gente acontecerá em outros pontos da Zona Sul:
Estrada de Itapecerica, 7129 – Parque Fernanda;
Rua Macari Grande, Jardim Nakamura/ M’Boi Mirim;
Praça José Saes, Jardim Santa Maria/Vila Matilde.
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br
|
Fonte: Grupo Sul News