Programa Arte e Cultura de Barueri

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Arte e Cultura Barueri é um projeto socioeducativo da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri para facilitar o acesso à Arte e Cultura a fim de promover a formação humana e cidadã na cidade, proporcionando o contato das pessoas com a linguagem artística.

Além disso, esse projeto busca reforçar que essas duas áreas são fundamentais para a educação do sociedade, principalmente se promovida desde a infância, melhorando os aspectos cognitivos, criativos, físicos, emocionais e senso crítico.

O programa está dividido entre Núcleos e Oficinas. São várias modalidades oferecidas em diferentes espaços públicos pela cidade, como as estações culturais – antigas bibliotecas municipais – e outros locais.

"

O Programa Arte e Cultura Barueri também foi muito importante para dar novas funcionalidades para os espaços públicos, como foi o caso das bibliotecas municipais, locais não só disponíveis para a leitura, mas agora também para a realização de diversas atividades abertas à população, e que facilitam o acesso e deslocamento dos munícipes à cultura e à arte de qualidade.