PROJETOS

O IMELC desenvolve e faz a gestão de projetos nas áreas de Esporte, Lazer e Cultura. Nós acreditamos na transformação social através desses pilares.

Pensar em Esporte, Lazer e Cultura, também é pensar em saúde e educação, visto que tudo isso traz grandes benefícios à saúde física e mental.

Cada projeto desenvolvido pelo IMELC impacta socialmente na vida de quem participa, melhora sua qualidade de vida, o acesso a atividades e oportunidades.


Abaixo estão alguns dos projetos que já realizamos.

Dia de Brincar

Evento idealizado pelo Instituto em 2012. O objetivo foi de fazer um evento como a Viradinha para as crianças no dia delas.

O tema desenvolvido para o evento foi o Circo. Ele ocorreu no parque do Carmo, tivemos o patrocínio da Globo São Paulo que ajudou a viabilizar o evento.

Em janeiro de 2015 o evento aconteceu no parque Jacuí, nas férias. E a terceira edição aconteceu no parque ecológico do Tietê em dezembro de 2015. Temos uma próxima edição prevista para maio de 2016.

Arena da Melhor Idade

Realizado no CRECI – Centro de apoio ao Idoso no Vale do Anhangabaú. Um evento para a terceira idade com atividades que tinham como foco a avaliação da saúde o do estilo de vida.

Atividades como, Yoga Tai Chi Chuan, alongamento e o Baile da Terceira Idade tão esperado.

melhor idade
copa nescau

Copa Nescau

A Copa Nescau é um campeonato entre escolas públicas e particulares para crianças de 8 a 12 anos nas modalidades: basquete, vôlei, handebol e futsal.

Um projeto de 8 meses de execução onde todo o trabalho começa na divulgação, captação das escolas, alinhamento com os locais, captação de escolas participantes locais para estimular o esporte nas comunidades.

Além de todo desenvolvimento do projeto, desse toda infraestrutura que foi entregue com excelência exigida pela Nestlé, além de toda parte técnica do campeonato com regulamentos, inscrições controle de jogos, coordenadores de quadra e premiação. Além dos jogos nas quadras externas tivemos clínicas de todas as modalidades envolvidas na Copa.

Evento aconteceu nos quatro cantos da cidade uma etapa em cada CEU em uma região da cidades.

Em 2015 os ganhadores de cada etapa disputaram a final no Ginásio do Pacaembu.

Em 2016 os ganhadores disputaram a final no Ginásio do Centro Olímpico. O projeto foi todo patrocinado pela Nestlé, mas contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e também com o apoio da Secretaria Municipal de Educação Educação que foram importantes para a viabilização dos CEUs para sediar o projeto.

Tivemos a cobertura da ESPN e participação de escolas municipais, estaduais e particulares.

Viradinha Esportiva

A Viradinha esportiva é um evento para criança que junta os três pilares que a entidade se apoia, esporte cultura e lazer.

Trabalhamos um dos três pilares em todas as atividades propostas. Neste evento temos alguns brinquedos infláveis e muitos deles remetem á algum esporte.

Temos diversas modalidades esportivas apresentadas em formato de clínica para que as crianças tenham contato com o esporte, e muitas vezes seu primeiro contato com determinado esporte. Além de um palco com cultural durante todo o evento.

Ao longo de todos os anos do projeto tivemos alguns apoiadores como: Nestlé, Shopping Itaquera e Globo. Tivemos também algumas atrações conhecidas como : Show com o apresentador Iudi, presença de Amanda Françoso, do humorista Ceará, show com a bateria infantil da Escola de Samba Mocidade Alegre, show da Turma da Galinha Pintadinha entre outros.

virada esportiva

Arena Digital

Evento que faz parte da Virada Esportiva, voltado para área de games.

Tivemos três edições do evento duas delas no Memorial da América Latina e no ano de 2012 na Estação Júlio Prestes.

Os jogos eletrônicos faz parte da vida de jovens e adolescentes e acreditamos que se jogado sem exageros contribui para o desenvolvimento da criança em termos de raciocínio, estratégia entre outras atribuições.

Por se tratar de uma virada esportiva os jogos escolhidos para o evento eram sempre relacionados ao esporte, ou se não era esporte exigiam movimentos, como movimentos de dança.

Dia das Mães no Parque

Evento idealizado pelo instituto e viabilizado através de patrocínio privado da Globo.

O evento se resume a um dia de atividades e serviços voltados para as mães.

Foi realizado no parque do Carmo, com patrocínio da Globo São Paulo e do Shopping Itaquera e apoio do Instituto Embeleze.

Em 2013 o mesmo evento aconteceu  no Parque da Juventude com patrocínio da Globo São Paulo e da SEME.