Fim de semana tem aulas de danças, meditação, artes marciais e oficinas gratuitas em SP

Chegou a vez dos bairros Capela do Socorro, São Mateus, Mooca, Itaim Paulista, Sapopemba e Pirituba receberem neste fim de semana o Programa Rua da Gente que, além de integrar atividades de lazer e esporte para trabalhar o corpo e a mente, estimula novos hábitos com oficinas de artesanato, danças variadas e reaproveitamento de material reciclável. 
 
Participando pela primeira vez do Programa, o Ginga.Fc – organização cuja missão é unir pessoas e experiências relacionadas ao futebol e interligadas com atividades dentro das áreas do turismo, moda, sustentabilidade, arte e cultura – ensinará os moradores da Capela do Socorro a desenvolver redes esportivas para gols de futebol feitas 100% com fitas de garrafas pet. Além disso, o bairro contará com diversas atividades de lazer durante todo o sábado. 
 
Pirituba e São Mateus contarão, também no sábado, 19, com ações integrativas como práticas meditativas, aulas de Zumba, FitDance, dança de salão e muito mais. No domingo, 20, será a vez da Mooca, Itaim Paulista e Sapopemba. 
 
Confira os endereços e atividades:Capela do Socorro 
O que vai ter: 
Lazer: Oficina Ginga.Fc, recreação, brincadeiras de rua, pinturas de rosto, oficinas e atividades manuais, brinquedos infláveis e muito mais. 
Atividades culturais: música, oficina, vivência artística e atividades lúdicas. 
Quando: Sábado, 19 
Horário: das 9h às 18h 
Local: Praça João Beiçola – Av. Lourenço Cabreira – Jd. Ana Lúcia/ Capela do Socorro 
 
PiritubaO que vai ter: 
Atividades corporais: aulas de abdominal, dança, pilates, treinamento funcional e circuito. 
Quando: Sábado, 19 
Horário: das 9h às 18h 
Local: Rua Padre Guido Del Toro, em frente ao nº 343 – Jd. Felicidade/ Pirituba 
 
São MateusO que vai ter: 
Atividades integrativas que visam exercitar a mente, conectando o raciocínio ao corpo como meditação guiada e Thetahealing, Tai Chi Chuan, Chi Kung, danças circulares e muito mais. 
Atividades culturais: música, vivência artística, atividades lúdicas e contação de histórias. 
Quando: Sábado, 19 
Horário: das 9h às 18h 
Local: Praça Oslei – Rua Tauro com Recanto Verde do Sol – Jd. Alto Alegre/ São Matheus 
 
MoocaO que vai ter: 
Atividades integrativas que visam exercitar a mente, conectando o raciocínio ao corpo como meditação guiada e thetahealing, Tai Chi Chuan, Chi Kung, danças circulares e muito mais. 
Atividades culturais: música, vivência artística, atividades lúdicas e contação de histórias. 
Quando: Domingo, 20 
Horário: das 9h às 18h 
Local: Parque do Piquiri – Rua Tuiuti, 515 – Tatuapé/ Mooca 
 
Itaim PaulistaO que vai ter: 
Lazer: Recreação, brincadeiras de rua, pinturas de rosto, oficinas e atividades manuais, brinquedos infláveis e muito mais. 
Quando: Domingo, 20 
Horário: das 9h às 18h 
Local: Praça Jaguamitanga ?Vila Curuçá/ Itaim Paulista
SapopembaO que vai ter: 
Atividades corporais: aulas de abdominal, dança, pilates, treinamento funcional e circuito. 
Quando: Domingo, 20 
Horário: das 9h às 18h 
Local: Praça Torquato Plaza – Jd. Grimaldi 
 
Sobre o Rua da Gente
Programa Rua da Gente é um projeto em parceria de três secretarias: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), Secretaria de Cultura e Secretaria de Relações Socias, cujo objetivo é estimular a ocupação de espaços públicos com atividades esportivas e culturais gratuitas aos sábados e domingos, nos quatro cantos da cidade. 
Com investimento para fornecer equipamentos, profissionais e toda  infraestrutura necessária, até 2020 serão realizadas 320 edições, em diversas ruas da cidade e com uma expectativa de 125 mil pessoas atendidas. 
 www.ruadagente.com.br 
Fonte: A Casa do Pedrinho

SP recebe oficina gratuita para produção de redes de futebol com garrafas pet

Pela primeira vez no Programa Rua da Gente, a organização Ginga.Fc ensinará como contribuir com o esporte de forma sustentável São Paulo, 16 de outubro de 2019 – Integrar o futebol com ações sustentáveis é a melhor maneira mostrar ao mundo a paixão dos brasileiros pelo esporte.
Pensando nisso, o Ginga.Fc surgiu com a missão de unir pessoas e experiências relacionadas ao esporte e interligadas com atividades dentro das áreas do turismo, moda, sustentabilidade, arte e cultura. 
Durante o Programa Rua da Gente, que acontece neste sábado, 19, no bairro Capela do Socorro, o Ginga.Fc ensinará, na prática, todo o processo para reciclagem de garrafas pet, transformando o material em uma rede para o gol. Além disso, o bairro contará com diversas atividades de lazer durante todo o dia. A ideia da ação surgiu na Amazônia e começou a ser colocada em prática durante a conclusão do projeto #FutebolNoTapajós na comunidade de Suruacá, no Pará. 
As iniciativas de conscientização, capacitação e prototipagem para o desenvolvimento deste trabalho que integra futebol e reciclagem resultou em dois novos pares de redes para o campinho local e uma comunidade pronta para dar continuidade ao processo de trabalho. Clique no vídeo abaixo e confira a ação: Rua da Gente e Ginga.Fc Quando: Sábado, 19 Local: Praça João Beiçola – Av. Lourenço Cabreira – Jd. Ana Lúcia/ Capela do Socorro Horário: das 9h às 18h O que vai ter: Oficina Ginga.Fc, recreação, brincadeiras de rua, pinturas de rosto, oficinas e atividades manuais, brinquedos infláveis e muito mais. Atividades culturais: música, oficina, vivência artística e atividades lúdicas. Sobre o Rua da Gente O Programa Rua da Gente é um projeto em parceria de três secretarias: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), Secretaria de Cultura e Secretaria de Relações Socias, cujo objetivo é estimular a ocupação de espaços públicos com atividades esportivas e culturais gratuitas aos sábados e domingos, nos quatro cantos da cidade. 
Com investimento para fornecer equipamentos, profissionais e toda infraestrutura necessária, até 2020 serão realizadas 320 edições, em diversas ruas da cidade e com uma expectativa de 125 mil pessoas atendidas. www.ruadagente.com.br Sobre aGinga.Fc Um movimento social que surgiu em 2015 na Amazônia e que tem como principal missão usar o futebol como ferramenta para gerar impacto social positivo e contribuir com o desenvolvimento sustentável de comunidades espalhadas pelo Brasil. Saiba mais em www.gingafc.combr

Fonte: JOGO ABERTO

Ver notícia completa

Oficina ensina a fazer redes de futebol com garrafas pet

Integrar o futebol com ações sustentáveis é a melhor maneira mostrar ao mundo a paixão dos brasileiros pelo esporte. Pensando nisso, o Ginga.Fc surgiu com a missão de unir pessoas e experiências relacionadas ao esporte e interligadas com atividades dentro das áreas do turismo, moda, sustentabilidade, arte e cultura.
 
Durante o Programa Rua da Gente, que acontece neste sábado, 19, no bairro Capela do Socorro, o Ginga.Fc ensinará, na prática, todo o processo para reciclagem de garrafas pet, transformando o material em uma rede para o gol. Além disso, o bairro contará com diversas atividades de lazer durante todo o dia.
 
A ideia da ação surgiu na Amazônia e começou a ser colocada em prática durante a conclusão do projeto #FutebolNoTapajós na comunidade de Suruacá, no Pará. As iniciativas de conscientização, capacitação e prototipagem para o desenvolvimento deste trabalho que integra futebol e reciclagem resultou em dois novos pares de redes para o campinho local e uma comunidade pronta para dar continuidade ao processo de trabalho.
 
Rua da Gente e Ginga.Fc
Quando: Sábado, 19
Local: Praça João Beiçola – Av. Lourenço Cabreira – Jd. Ana Lúcia/ Capela do Socorro
Horário: das 9h às 18h
O que vai ter: Oficina Ginga.Fc, recreação, brincadeiras de rua, pinturas de rosto, oficinas e atividades manuais, brinquedos infláveis e muito mais.
Atividades culturais: música, oficina, vivência artística e atividades lúdicas.
 
Confira a ação no vídeo abaixo:
 
 
Sobre o Rua da Gente
 
Programa Rua da Gente é um projeto em parceria de três secretarias: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), Secretaria de Cultura e Secretaria de Relações Socias, cujo objetivo é estimular a ocupação de espaços públicos com atividades esportivas e culturais gratuitas aos sábados e domingos, nos quatro cantos da cidade. Com investimento para fornecer equipamentos, profissionais e toda infraestrutura necessária, até 2020 serão realizadas 320 edições, em diversas ruas da cidade e com uma expectativa de 125 mil pessoas atendidas.
 
Sobre a Ginga.Fc
Um movimento social que surgiu em 2015 na Amazônia e que tem como principal missão usar o futebol como ferramenta para gerar impacto social positivo e contribuir com o desenvolvimento sustentável de comunidades espalhadas pelo Brasil. Saiba mais em gingafc.com.br

Fonte: Ciclo Vivo

Ver notícia completa