Programa Rua da Gente

REALIZAÇÃO

SOBRE O PROGRAMA

Proporcionar um ambiente de convivência para a família, para expressão da criatividade das crianças, além de atividades para o corpo e para a mente. Esses são os objetivos do Rua da Gente, um programa que se desenvolveu a partir do trabalho da SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER, SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA  e da SECRETARIA DE RELAÇÕES SOCIAIS.

Em uma cidade tão plural e cheia de possibilidades como São Paulo, o resgate da socialização, do lúdico, da diversão traz benefícios importantes para os cidadãos, como a ocupação do espaço público, convivência harmônica na comunidade local, e além disso, fomentar o desejo por uma cidade mais humana, com qualidade de vida e com cidadãos mais felizes.

Através, por exemplo, das brincadeiras de rua – uma das propostas do programa – é possível trazer valores como colaboração, sociabilidade e benefícios físicos como a própria atividade do corpo, cognição e habilidades motoras. Esse é só um exemplo de como uma proposta que parece tão simples traz benefícios relevantes para o contexto social. Com essa visão, a cidade é agente importante para promover esses espaços e oportunidades.

O programa se destaca também no contexto das atividades físicas e mentais, com práticas que podem ser exercidas por qualquer cidadão que queira experimentar zumba, dança de salão, exercícios funcionais, pilates, yoga, meditação, tai chi chuan e tantas outras disponíveis com profissionais qualificados. Na área de esportes, também são oferecidos esportes de quadra, patinação e outros que vão acontecer para  divertir os paulistanos.

SAC

  • (11) 3113-8084
  • ruadagente@prefeitura.sp.gov.br

SIGA NOSSAS REDES