Professores do Arte e Cultura Barueri fazem treinamento para o biblioférias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Barueri leva brincadeiras de rua, brinquedos infláveis e recreação para crianças de Barueri

Professores do Arte e Cultura Barueri farão parte das atividades durante semana especial de férias para a criançada

 

As férias são o momento de relaxar, descansar, colocar a vida em ordem… mas não para as crianças. Agito, diversão, brincadeiras e amigos são algumas das alegrias de ser criança e estar de férias. É pensando nisso que os professores, gestores e funcionários do Arte e Cultura Barueri  e das bibliotecas participaram nessa quinta-feira (16) da capacitação para a Biblioférias, programa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Barueri que proporciona uma semana de intensas atividades como brincadeiras com bola, pintura de rosto, brinquedos infláveis, recreação, música e muitas outras.

.O treinamento conduzido pelo coordenador geral de operações, Leopercio Guimarães, trouxe para os professores um pouco da experiência de brincar. Bambolê, bola, corda e desafios foram algumas das propostas do treinamento que colocou todo mundo na brincadeira – gestores, professores e funcionários das bibliotecas. A capacitação tem como objetivo apresentar atividades lúdicas como opções de brincadeiras, orientar em relação à segurança e bem-estar das crianças e ainda simular situações desafiadoras ou divertidas para que os instrutores se familiarizem com o objetivo das atividades: proporcionar diversão de qualidade para os pequenos.