Espetáculos de dança no Brasil e no mundo para assistir agora mesmo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Amigos, amantes de dança! A Quarentena nos privou de algumas experiências com o corpo – como se exercitar e encontrar pessoas que amamos. MAS não nos privou de todas! A dança continua firme e forte não só no Arte e Cultura Barueri com as aulas para os alunos do programa, mas também em companhias de dança no Brasil e no mundo.

 

A gente sabe que a formação artística vem do aprender, mas também do observar e se alimentar da vanguarda da dança e das experiências de outros grupos artísticos. Então, a gente trouxe alguns dos maiores espetáculos de dança pra você viver a dança!

 

Grupo Corpo

 

O grupo mineiro fundado em 1975 tem um forte traço de brasilidade misturado com as convenções de dança erudita e europeia. O grupo é conceituado no mundo da dança e já se apresentou em muitos países ao longo da sua história. A crítica e pesquisadora de dança, Helena Katz, descreveu o grupo assim: “quando se vê o GRUPO CORPO dançando, é como se as questões do trânsito entre a natureza e a cultura estivessem sendo bem respondidas”.

Você pode acessar o site do grupo onde há links para suas presentações.

 

 

Trisha Brown Dance

 

Já ouviu falar de dança pós-moderna? É assim que pode ser definido o estilo de dança da companhia norte-americana. Nesse momento de quarentena, e no ano do 50º aniversário, está disponível no site algumas apresentações de dança para você ver em curso uma representação artística em movimentos. Acesse o site também para ver apresentações famosas como “Roof/Room Dance”.

 

São Paulo Companhia de Dança

 

Uma das mais importantes companhias de dança do país também se rendeu ao virtual para dar conta da divulgação e apreciação da arte.A SPDC tem várias apresentações muito importantes e bacanas que levam o espirito da dança ao seu ápice. E você pode conferir no site links para o Youtube e para o instagram onde também acontecem lives. Para ver também o trabalho nas redes sociais, siga: #SPCDdigital e #CulturaEmCasa.

 

 

Patinação no Gelo (Olimpíadas)

 

É um pouco estranho? Pode ser! A patinação no gelo é considerada um esporte, mas como sabemos, nem tudo na vida se encaixa em conceitos fechados. Por isso que decidimos dar essa dica! No canal do Youtube das Olimpíadas, é possível ver várias das apresentações da patinação no gelo – uma modalidade que flerta com a dança de forma bastante evidente. Dá uma olhada e diz pra gente se os movimentos de dança também te inspiram artisticamente.

Abaixo você confere uma das maiores duplas de patinação no gelo de todos os tempos (começar a assistir com o olhar da dança é um caminho sem volta)

 

 

Dica Extra: Podcast Contos do Balé!

 

A São Paulo Companhia de Dança lançou o podcast Contos do Balé. Ele se baseia no livro (com o mesmo nome) de Inês Borgéa que explora as histórias contadas nos espetáculos de ballet. O podcast será lançado todos os meses. No primeiro episódio, um jovem se apaixona por uma moça que tem que viver com a maldição de se tornar um cisne à noite. Esse é o enredo de um dos contos mais representados na dança: O lago dos cisnes.

Confira aqui.