Dicas para se manter produtivo – para estudar ou trabalhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Atenção: esse post não é para te deixar mais ansioso, mas te dar algumas dicas para se sentir mais produtivo (em qualidade e não em quantidade) e preparado para aprender, trabalhar e fazer aquelas coisas que você planeja há muito tempo, mas não tem forças, ânimo, coragem pra fazer.

 

Então, vamos lá para algumas dicas práticas:

 

1- Troque de roupa de manhã: seja para trabalhar, estudar ou só organizar os armários de casa. Trocar de roupa coloca o seu cérebro no módulo “operação” e te ajuda a organizar melhor a ideia de ter que fazer uma obrigação ou uma tarefa.

 

2- Local específico: Tenha um local específico para fazer atividades como estudo e trabalho que exijam concentração e disciplina. Isso porque ficar em um ambiente com muitas pessoas, televisão e música alta, podem não só tirar a concentração como desmotivar a fazer o que precisa.

 

3- Pausas: Não tem nenhum problema fazer pausas durante o dia, até porque nessa situação não há colegas de escola e trabalho com quem conversar, tomar um café ou trocar ideias. Por isso, mesmo com muito trabalho ou estudo, pare 15 minutos. Alongue, tome sol, ouça música ou veja o video novo do seu youtuber favorito… está tudo bem, você merece.

 

4- Não se cobre tanto: você quer ser produtivo, colocar matéria e trabalho atrasado em dia, né? Mas calma. Estabeleça metas possíveis para o dia. É melhor fazer uma coisa bem do que dez mal feitas e que te causem mais ansiedade.

 

5- Valorize seu corpo e não só a mente: pratique exercícios, se maquie, se vista bem… mesmo que para ficar em casa. O corpo fica mais tenso se não tiver como descarregar a energia ou não for bem cuidado. Pelo seu bem-estar e saúde, cuide do corpo!