O Critics Choice Awards aconteceu esse fim de semana, sim! E para nossa surpresa (na verdade não) a tendência continua e algumas queridinhos já se consolidaram em algumas categorias. Mas para nós, o ponto alto é que a arte foi a grande vencedora da noite e nos deu algumas boas surpresas como a premiação de melhor diretor para Bong Joon Ho, de Parasita!
Abaixo, confira algumas das tendências para as próximas premiações e o oscar!
Joaquin Phoenix/ Coringa
Alô, atuações magistrais!
A gente sabe reconhecer uma quando vê e essa está espetacular. Joaquin Phoenix traz um outro lado do vilão que ainda não tínhamos visto: como Arthur Fleck se transformou em Coringa? A transformação até física do ator tem sido muito elogiada, principalmente quando se trata do som da risada do personagem e da forma como ele anda. Podemos esperar o mesmo resultado no Oscar?
Brad Pitt/ Era uma vez em Hollywood
E sempre que Brad Pitt faz algum projeto com Quentin Tarantino a coisa fica boa. Nesse longa, Brad Pitt e Di Caprio entregam uma Hollywood dos anos 70 problemática, cheia de nuances entre humor e horror que já vemos nos filmes de Tarantino de sempre.
Laura Dern/ História de um casamento
A atriz já fez um barulho na série Big Little Lies e em História de um Casamento não foi diferente. Essa foi a única categoria que o filme ganhou nas duas premiações e mostra que o streaming tem seu espaço no coração dos críticos.
Fleabag
Ai, ai, ai. Esse foi o ano da série e de sua criadora Phoebe Waller-Bridge. No Globo de Ouro a série levou dois prêmios e nesse também. Ela foi uma das maiores premiadas da noite.
Algumas menções honrosas que nos fizeram amar a premiação:
O irlandês
O longa que saiu sem nenhum prêmio no Globo de Ouro, foi agraciado com o prêmio de Melhor Elenco dessa premiação. E convenhamos, há motivos. Nossas referências de filmes de máfia estão lá, né? Sem contar as atuações e efeitos especiais de rejuvenescimento dos atores.
Parasita
O filme levou o prêmio de melhor diretor! Amamos ouvir isso, considerando que Hollywood muitas vezes aliena algumas categorias para filmes estrangeiros, levar a estatueta de melhor diretor – um prêmio suuuuuper importante – nos leva a acreditar que a arte venceu! Yaaaay!