Você sabia? -Festival de dança online

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Durante a pandemia de Covid-19, vemos cada vez mais eventos, sejam de música, dança, arte ou teatro, se tornando online para que, mesmo de casa, todos tenham acesso para assistir e até mesmo participar das atividades.

O X Dance Fest Online, um festival de dança online, teve sua primeira edição no final de semana dos dias 25 e 26 de abril. Seu principal objetivo é, além de  não deixar a arte da dança morrer durante a pandemia, valorizar a cultura brasileira.

Se apresentaram 73 grupos e escolas de dança que totalizaram 650 bailarinos e 223 coreografias em oito modalidades: balé clássico livre, balé de repertório, dança moderna/contemporânea, jazz, danças urbanas, danças populares, estilo livre (trabalhos originais que misturam estilos e técnicas) e sapateado.

As apresentações solo foram apresentadas pelos bailarinos direto de suas casas enquanto as coreografias em dupla, trio e em grupo foram pré-gravadas.

As premiações foram compostas por bolsas de estudo e workshops em cursos renomados no Brasil e no exterior; isenção de taxa para dançar na parada do Disney Magic Kingdom durante o Magical Dance Tour 2020; aulas na semana da dança do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro (SPDRJ); até bolsas de estudo para o Summer Brasil 2021, curso intensivo de dança idealizado pela professora Alice Arja e realizado pela Cia de Ballet do Rio de Janeiro, entre outras