Você conhece os maiores animes da história?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nosso curso de mangá e caricatura nos inspira a sempre procurar saber mais sobre a cultura japonesa e as influências do mangá em outros produtos culturais e arte. É impossível não pensar na influência dessa arte sobre o “anime”, uma espécie de mangá animado que ganhou o mundo com desenhos populares como Pokémon, Digimon e Dragon Ball Z.

Então, o Arte e Cultura Barueri decidiu separar aqui os cinco maiores animes da história para que você entre no clima com a gente. Conhece algum desses?

CAVALEIROS DOS ZODÍACO

A série foi exibida no Japão nos anos 80 e ganhou prêmios como melhor animação daqueles anos. No Brasil, foi exibida nos anos 90 e chegou a influenciar a criação de veículos de comunicação especializados em mangás e animes, além de incentivar a cultura de consumo desses itens no país. A jornada acompanha Seiya, um jovem que, após uma viagem para a Grécia, incorpora os poderes do cavaleiro de Pégaso.

DEATH NOTE

Série da Netflix? Nada disso! Death Note é um dos animes mais conhecidos no mundo e foi adaptado diversas vezes, sendo a adaptação mais recente de 2017, além de jogos e o mangá original que inspirou todas essas obras. Nele, Light descobre um caderno sobrenatural em que, se o nome de alguém for escrito, a pessoa morre. Sua ideia é eliminar as pessoas más do mundo, mas é contrariada pela ação de um detetive.

NEON GENESIS EVANGELION

O anime dos anos 90 conta a história de um adolescente de 14 anos, em uma Tóquio apocalíptica, que é recrutado por uma organização para evitar o fim da humanidade.  A obra possui cinco filmes baseados nela e um jogo de videogame.

DRAGON BALL Z

Ainda impacta as novas gerações, mas na verdade, seu último episódio foi ao ar em 1996. Ao todo a série conta com 291 episódios e já baseou séries, livros e filmes. No enredo, o jovem Goku é o escolhido como defensor do planeta terra e junto com seus amigos se envolve em batalhas épicas contra as grandes ameaças. 

NARUTO

Quem não conhece, pelo menos o visual do ninja japonês loiro que ganhou o coração dos brasileiros, provavelmente, não tem muito contato com o mundo dos desenhos animados no Brasil. Exibido em TV aberta, essa foi uma das grandes sensações dos anos 2000. Naruto é a terceira série de mangá mais vendida na história, com um montante de 200 milhões de cópias. A história acompanha Naruto em sua jornada de crescimento e desenvolvimento de seus poderes como ninja, no que é conhecido como narrativa “coming-of-age”, ou seja, que mostra a forma como o personagem vai se moldando ao longo do tempo.