Vila Curuçá, ZL-SP, recebe atividades do programa ‘Rua da Gente’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Ação acontecerá na Praça Jaguamitanga, neste domingo, 24.
 
O programa ”Rua da Gente’‘ animou os fins de semana do Itaim Paulista e da Vila Curuçá ao longo de outubro. Para relembrar os bons momentos, a Praça Jaguamitanga, conhecida como Praça do Shinquichi, localizada na Vila Curuçá, receberá novamente o projeto. Atividades culturais, lúdicas, esportivas e recreativas prometem agitar quem passar pelo local, neste domingo, 24.
 
O programa, promovido pelas Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, Cultura e Relações Sociais, com o apoio da Subprefeitura Itaim Paulista, familiariza o espaço público e estimula o mundo imaginário das crianças com brincadeiras de rua, recordando os velhos tempos.
 
O subprefeito, Gilmar Souza Santos, relembra outra finalidade do projeto: aproximar o poder público do extremo da cidade. ”A Prefeitura de São Paulo, através do ”Rua da Gente’, leva entretenimento, cultura, esporte e lazer a quem não tem. Desta forma, fortalece o trabalho de inclusão social e valorização das pessoas”.
 
Cultura e recreação ganham notoriedade no programa. ”Às vezes, a cultura se torna de difícil acesso para a população aqui do Itaim. E, quando chegam atividades como teatro, circo e afins, são pagas. Este projeto, assim como outros da Prefeitura, proporciona interação de forma gratuita e, o melhor, na porta de casa”, ressalta Aline Lima, supervisora de cultura da Subprefeitura.
 
Atividades esportivas também têm destaque no ”Rua da Gente’. ”Pessoas de diversas idades se exercitaram e curtiram a diversidade da programação. Esta ação permite quem não tem condição de pagar aula de zumba, ginástica, street dance, praticá-las gratuitamente”, destaca Felipe Dias, supervisor de Esporte.
 
Não fique de fora dessa! Te esperamos na Praça Jaguamitanga!
 
Programaçãoa
10h às 14h – Recreação
13h às 18h – Pintura Artística Facial
13h às 17h – Artistas Itinerantes: Pernalta Gica e Mago Jacq
13h – Contação de História: Mar de Estrelas com Monica Stela e Joana Freire
14h – Vivência: Balangandã com Natália Ribeiro
15h – Circo: Cola Show com as Inigualáveis Irmãs Cola
16h – Vivência: Batuquinho Desvairado com Lua Oliveira
17h – Música: Fanfarra Cornucópia Desvairada
*Distribuição de Pipoca e Algodão Doce na parte da tarde
 
Serviço
Rua da Gente
Data: 24/11/2019
Hora: 10h às 18h
Local: Praça Jaguamitanga – Praça do Shinquichi
 
Sobre o ‘Rua da Gente’
Lançado em setembro deste ano pela Prefeitura de São Paulo, através das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, Cultura e Relações Sociais, o programa tem objetivo de estimular a ocupação do espaço público com atividades esportivas e brincadeiras gratuitas, sempre aos sábados e domingos, em diversas ruas da capital. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa contará com investimentos de R$ 2,5 milhões em 2019 e faz parte do Plano de Metas 2019-2020 da cidade.
 
Além disso, proporciona a integração das famílias, o direito de brincar, com práticas esportivas que trabalhem o corpo e a mente, além de atrações culturais. Para atender uma grande quantidade de público, em variadas faixas-etárias, as atividades foram dividas em quatro polos:
 
Práticas esportivas: atletismo, basquete, futebol, futsal e lutas;
Corporais: alongamentos, exercícios funcionais, crossfit e street dance;
Lazer: brincadeiras tradicionais e contemporâneas, gincanas e oficinas de artesanato;
Integrativas e complementares: práticas terapêuticas, danças e meditação.
Fonte: Acontece Agora Online