Programa Rua da Gente leva atividades esportivas e culturais a São Mateus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Programa Rua da Gente leva atividades esportivas e culturais a São Mateus

ver notícia completa

programa Rua da Gente, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) em parceria com as secretarias de Cultura e Relações Sociais, levou neste sábado (28), práticas esportivas, de lazer, recreação e atividades culturais aos moradores do bairro de São Mateus, na Zona Leste da capital.
 
As atividades foram concentradas na Praça Felisberto Fernandes da Silva, e quem passou por lá pôde participar de brincadeiras de rua e esportivas, recreação, pintura facial e bungee trampolim.
 
”Esse projeto foi desenhado para se espalhar pelo maior espaço possível na cidade, nas zonas Norte, Sul, Leste e Centro. Queremos recuperar o espaço público e trazer as famílias para a prática esportiva”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Carlos Bezerra Júnior.
 
A ação faz parte do Plano de Metas 2019-2020 da Prefeitura de São Paulo e tem como objetivo estimular a ocupação do espaço público e a integração das famílias.
 
Humberto, venezuelano que mora no bairro de São Mateus, levou os sobrinhos para participar. ”Muito boa essa experiência das crianças terem total liberdade para brincar ao ar livre”, disse.
 
Rua da Gente é realizado aos sábados e domingos. As atividades ocorrerão nas ruas, praças e centros esportivos, das 9h às 18h. Tudo gratuito.
 
Neste domingo (29) o programa chega às subprefeituras do Jabaquara e Aricanduva. Veja a programação:
 
Jabaquara
 
Praça do Piscinão x Cupecê
 
Aricanduva
 
Praça Padre Nelson José Sigrist