Programa Rua da Gente começa neste fim de semana na zona norte de SP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Programa Rua da Gente começa neste fim de semana na zona norte de SP
Ver notícia completa
Com o objetivo de levar diversas atividades gratuitas para os quatro cantos da cidade de São Paulo, o Programa Rua da Gente, lançado segunda-feira (9) pela Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), começa neste fim de semana na zona norte da capital paulista.
 
A iniciativa propõe a ocupação dos espaços públicos com atividades de integração, práticas que trabalhem corpo e a mente, atividades lúdicas e outras diversas modalidades de esporte e lazer. Além disso, o programa busca estimular a criatividade com oficinas manuais, danças variadas e oficina de confecções commaterial reciclável. Em parceria com a Secretaria de Cultura de São Paulo, também serão realizadas atividades culturais como música, circo e vivência artística. A organização e gestão do evento é feita pela IMELC – Instituto Movimento Esporte Lazer e Cultura.
 
”Além de cuidar da cidade, vamos proteger as pessoas. Vamos disponibilizar equipamentos culturais, juntar as secretarias e investir. Vamos investir e não apenas fechar os espaços. Temos reservado um orçamento de R$ 2,5 milhões para contratar atividades, levar monitor, ter equipamentos de lazer. Enfim, dar oportunidade para pessoas que não teriam senão fosse a presença da prefeitura nesses pontos”, afirmou o prefeito Bruno Covas durante coletiva de imprensa.
 
Programação
 
Sábado: 14/9
 
Local: Praça do Samba – Perus
 
Atividades: Recreação, brincadeiras de rua, queimada, câmbio, piscina de bolinhas, cama elástica, pintura de rosto, sorvebol, oficina de cata vento e mini pipa, cantigas e atividade circense, entre outras.
 
Domingo: 15/9
 
Local: Praça Oscar da Silva – Vila Maria
 
Atividades: modalidades como Zumba, street dance, funcional e circuito, pilates, dança de salão, abdominal, alongamentos e condicionamento físico. Atividades culturais como contação de histórias, apresentações e oficinas.
 
Domingo: 15/9
 
Local: Praça Cemitério – Vila Nova Cachoeirinha
 
Atividades: práticas como Tai Chi Chuan, Chi Kung, mindfulness, yoga, Thetahealing, reiki e meditação. Haverá, também, oficinas de pintura facial, música, circo, recreação e outras.
 
Sobre o Rua da Gente
 
O Programa Rua da Gente é um projeto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), cujo objetivo é estimular a ocupação de espaços públicos com atividades esportivas e culturais gratuitas aos sábados e domingos, nos quatro cantos da cidade.
 
Com investimento para fornecer equipamentos, profissionais e toda infraestrutura necessária, até 2020 serão realizadas 320 edições, em diversas ruas da cidade e com uma expectativa de 125 mil pessoas atendidas.