Prefeitura de São Paulo – Rua da Gente em Ermelino Matarazzo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
O Rua da Gente é um programa realizado pela Prefeitura de São Paulo com o intuito de estimular a ocupação do espaço público com atividades esportivas e brincadeiras gratuitas, sempre aos sábados e domingos, em diversas ruas da capital. Com esse objetivo a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, Cultura e Relações Sociais, lançou o Programa Rua da Gente.
 
“Estamos fazendo uma evolução no programa Ruas Abertas, onde a Prefeitura garantia o fechamento dos espaços da cidade e a população que tem que levar a atividade. Aqui não. Nós teremos 320 edições sendo 100 em 2019 e 220 no ano que vem. Serão ao menos quatro edições por fim de semana em todos os cantos da cidade, em especial as regiões mais periféricas”, destacou o prefeito Bruno Covas.
 
Já tivemos um Rua da Gente em Ermelino Matarazzo, no dia 27 de Outubro na Rua caiçara do Rio do Vento, evento esse que inaugurou o Segundo Ermelicão. Algumas das atividades que tivemos foi Basquete, Tênis de mesa, Tênis, Peteca, Escalada, Pista de Skate, Circo, História com direito a música, Bolhas, Desenho, Bordado e muitas outras.
 
O próximo Rua da Gente será nesse final de semana, dia 08 de Dezembro das 9h às 18h na Praça Benedito Ramos, Ermelino Matarazzo. Venha e traga a família inteira!
 
“Vamos promover ações relacionas a contação de histórias, musicais, seja com apresentações ou com oficinas, teatro e atividades circenses. Uma cidade mais ocupada acaba sendo uma cidade mais segura”, finaliza o secretário municipal de Cultura, Alê Youssef.

Ver notícia completa