Prefeitura de São Paulo leva ‘Rua da Gente’ a Guaianases

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
A Prefeitura de São Paulo, nos finais de semana, tem levado aos bairros uma série de atrações culturais e esportivas para, literalmente, tirar as famílias de casa e da frente da TV. É uma oportunidade para todos se divertirem juntos, ao ar livre, longe do celular.
No passado, a municipalidade se limitava a interromper o tráfego de algumas vias para que as crianças pudessem andar de bicicleta, jogar taco, pular corda. Não era oferecida nenhuma infraestrutura. O ”Rua da Gente”, que acontecerá no dia 10 de novembro, das 9 às 18 horas, no Jardim Lourdes, na Rua Francisco Gil de Araújo, 333, vai além. Conta com professores e monitores que auxiliam os participantes em diversas modalidades esportivas e atrações. Dessa forma, especialmente os mais jovens, podem ter contato com esportes pouco populares nas ruas.
Em Guaianases, o Rua da Gente vai contar com um tatame de 60 metros quadrados para demonstração, prática e orientação sobre marciais: Tae-kwon-do, Judô e Karatê. Além disso, terá três áreas com redes móveis e raquete apropriada para Badminton, uma espécie de tênis onde a bolinha é substituída por uma peteca. Três tabelas de Sreet Ball (Basquete de Rua) e mais três mesas de tênis estarão esperando os adeptos dessas práticas, mas quem curte atividades com um pouco mais de adrenalina poderá enfrentar o paredão de 5 metros para escalada ou provar o próprio equilíbrio sobre as fitas do Slackline.
Todas as atividades são acompanhadas de professores, monitores que ainda oferecem os equipamentos necessários.
Fonte: Jornal Impresso Brasil