Prefeitura de São Paulo lança Rua da Gente, que oferece atividades gratuitas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Prefeitura de São Paulo lança Rua da Gente, que oferece atividades gratuitas

ver notícia completa

Rua da Gente levará esporte, diversão, cultura e saúde a vias, praças e clubes municipais da cidade de São Paulo. O programa foi apresentado na segunda-feira, 9 de setembro de 2019, pela prefeitura da capital paulista, que vai investir R$ 2,5 milhões nele em 2019.
 
”Fazemos uma evolução no programa Ruas Abertas, no qual a prefeitura garantia o fechamento dos espaços e a população que tinha de levar a atividade. Aqui não. Teremos 320 edições, 100 delas em 2019 e 220 em 2020. Serão ao menos quatro edições por fim de semana em todos os cantos da cidade, especialmente nas regiões mais periféricas”, disse o prefeito Bruno Covas.
 
As atividades serão divididas em quatro polos:
 
Práticas esportivas: atletismo, basquete, futebol, futsal e lutas;
Corporais: alongamentos, exercícios funcionais, cross training e street dance;
Lazer: brincadeiras tradicionais e contemporâneas, gincanas e oficinas de artesanato;
Integrativas e complementares: práticas terapêuticas, danças e meditação.
 
Atividades lúdicas serão desenvolvidas. Exemplos: jogos com bola, de mesa, tabuleiro, musicais, pega-pega, queimada, amarelinha, cabo de guerra, quebra-cabeça, gincanas, oficinas de artesanato, danças variadas e confecção de brinquedos com material reciclável.
 
Práticas terapêuticas, como liang gong, mindfulness, yoga, aromaterapia, bioenergética, cromoterapia, danças circulares, meditação e quiropraxia, também farão parte do programa.