Mutirão nos Bairros e Rua da Gente, neste sábado, no Parque São Rafael

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Mais uma vez aSubprefeitura São Mateus será beneficiada pelo Mutirão nos Bairros, das 9h às 15h, já que foi a primeira a sediar esse evento, no dia 6 de abril, com atividades de proteção à saúde, atendimento social e zeladoria na praça e arredores. Pela quinta vez será instalada a Rua da Gente, das 9h às 18h, com brincadeiraspara crianças, apresentações musicais e artísticas, recreação e cultura, pipoca e algodão doce.
O Mutirão nos Bairros é uma realização da Prefeitura de São Paulo, nas 31 subprefeituras, que dão apoio e convidam parceiros locais para participar, com atividades como medição de pressão arterial e índice glicêmico (que detecta o diabetes), cadastramento para castração de animais, que é realizada nos dias seguintes, em local com condições adequadas, orientações de primeiros socorros, ginástica, dança, música, entre outros. A Prefeitura traz serviços como vagas de emprego pelo CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, emissão de carteira de trabalho, renegociação de dívidas, apoio jurídico a grupos LGBT. Tanto os atendimentos do Mutirão nos Bairros como a participação no Rua da Gente são gratuitos.
Nesta semana, a Subprefeitura São Mateus realiza diversos serviços de zeladoria na praça Oswaldo Luiz da Silveira e imediações. Está roçando a grama, recolhendo lixo, removendo carros abandonados, pintando bancos, guias e postes, fazendo varrição e capina. Moradores são chamados a colaborar com a manutenção deste espaço limpo, sem jogar lixo ou entulho no chão. Nas proximidades existe o EcopontoCipoaba, na Rua Padre Luís de Siqueira, esquina com a Avenida Rodolfo Pirani, que recebe gratuitamente até um metro cúbico de entulho, móveis objetos velhos desmontados.
Ao criar o Mutirão nos Bairros, o prefeito Bruno Covas justificou que ”esta é uma forma de estar mais presente em todas as subprefeituras, ouvindo e atendendo a população”.
Serviço:
Mutirão nos Bairros
Praça Oswaldo Luiz da Silveira – Parque São Rafael
Sábado, dia 07 de dezembro
Das 9 às 15 horas
 
Rua da Gente
Praça Oswaldo Luiz da Silveira – Parque São Rafael
Sábado, dia 07 de dezembro
Das 9 às 18 horas
Fonte: Fato Paulista