Mutirão nos Bairros e Rua da Gente, neste sábado, no Parque São Rafael

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Eventos serão naPraça Oswaldo Luiz da Silveira, com atividades para crianças e adultos
 
Mais uma vez aSubprefeitura São Mateus será beneficiada pelo Mutirão nos Bairros, das 9h às 15h, já que foi a primeira a sediar esse evento, no dia 6 de abril, com atividades de proteção à saúde, atendimento social e zeladoria na praça e arredores. Pela quinta vez será instalada a Rua da Gente, das 9h às 18h, com brincadeiraspara crianças, apresentações musicais e artísticas, recreação e cultura, pipoca e algodão doce.
O Mutirão nos Bairros é uma realização da Prefeitura de São Paulo, nas 31 subprefeituras, que dão apoio e convidam parceiros locais para participar, com atividades como medição de pressão arterial e índice glicêmico (que detecta o diabetes), cadastramento para castração de animais, que é realizada nos dias seguintes, em local com condições adequadas, orientações de primeiros socorros, ginástica, dança, música, entre outros. A Prefeitura traz serviços como vagas de emprego pelo CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, emissão de carteira de trabalho, renegociação de dívidas, apoio jurídico a grupos LGBT. Tanto os atendimentos do Mutirão nos Bairros como a participação no Rua da Gente são gratuitos.
Nesta semana, a Subprefeitura São Mateus realiza diversos serviços de zeladoria na praça Oswaldo Luiz da Silveira e imediações. Está roçando a grama, recolhendo lixo, removendo carros abandonados, pintando bancos, guias e postes, fazendo varrição e capina. Moradores são chamados a colaborar com a manutenção deste espaço limpo, sem jogar lixo ou entulho no chão. Nas proximidades existe o EcopontoCipoaba, na Rua Padre Luís de Siqueira, esquina com a Avenida Rodolfo Pirani, que recebe gratuitamente até um metro cúbico de entulho, móveis objetos velhos desmontados.
Ao criar o Mutirão nos Bairros, o prefeito Bruno Covas justificou que “esta é uma forma de estar mais presente em todas as subprefeituras, ouvindo e atendendo a população”.
 
Serviço:
Mutirão nos Bairros
Praça Oswaldo Luiz da Silveira – Parque São Rafael
Sábado, dia 07 de dezembro
Das 9 às 15 horas
 
Rua da Gente
Praça Oswaldo Luiz da Silveira – Parque São Rafael
Sábado, dia 07 de dezembro
Das 9 às 18 horas
Fonte: Fato Paulista