Freguesia do Ó recebe o Programa Rua da Gente

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Neste sábado (16) o Programa Rua da Gente chega na Freguesia do Ó, com o objetivo de promover e ampliar a ocupação do espaço público com atividades esportivas e brincadeiras gratuitas aos finais de semana. O evento irá ocorrer na Praça Antônia Espinosa Picerni, localizada na Avenida Ministro Petrônio Portela x Elísio Teixeira Leite, das 9h às 18h.
 
Sobre o programa
 
As atividades são divididas em quatro polos, que foram idealizados para atenderem uma grande quantidade de público, com possibilidades para pessoas de todas as idades, são eles:
 
Práticas esportivas: atletismo, basquete, futebol, futsal e lutas;
Corporais: alongamentos, exercícios funcionais, crossfit e street dance;
Lazer: brincadeiras tradicionais e contemporâneas, gincanas e oficinas de artesanato;
Integrativas e complementares: práticas terapêuticas, danças e meditação.
As atividades
 
São várias como jogos com bola, de mesa, tabuleiro, musicais, pega-pega, queimada, amarelinha, cabo de guerra, quebra cabeça, gincanas, oficinas de artesanato, danças variadas, confecção de brinquedos com material reciclável serão desenvolvidas. O programa também apresenta atividades físicas com modalidades fitness e wellness como zumba, street dance, crossfit, treinamento intervalado de alta intensidade, circuitos de exercícios, alongamentos e condicionamento físico.
 
Práticas terapêuticas também estarão presentes no programa com modalidades como Liang Gong, Mindfullness, Yoga, Aromaterapia, Bioenergética, Cromoterapita, Danças Circulares, Meditação e Quiropraxia.
 
Fonte: Prefeitura de São Paulo e Vereador Claudinho de Souza.