#Fiqueemcasa – Podcasts para alegrar a quarentena

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Se você disser que tem passatempo melhor nessa quarentena do que ouvir podcasts, eu nego! Brincadeiras à parte o mundo dos podcasts chegou pra fazer a cabeça de amantes de conteúdo, conhecimento, cultura, notícias e tudo mais como nós! Dos 120 milhões de internautas brasileiros, 50 milhões já ouviram podcasts e esse número aumenta sempre por causa dos streamings de áudio.

Como esse barco é grande e cabe todo mundo, separamos aqui alguns diferentes, divertidos e cheios de esporte e cultura para vocês.

Na Quarentena

O Estadão lançou nessa semana o Na Quarentena, podcast que vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 17h, com atualizações sobre o Coronavirus, mas também com dicas do que fazer em casa e como lidar com alguns dos desafios do novo cotidiano. Os episódios duram apenas 10 minutos e estão disponíveis nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e Deezer.

 

Futebol Arte

Esse podcast do Globo Esporte convida celebridades do mundo das artes para comentar sobre futebol. Siiiim! Dá pra ser melhor que isso? Difícil!  Já teve Elza Soares, Samuel Rosa, Gilberto Gil e esses são só alguns dos nomes. Vai lá! Disponível em todas as plataformas.

Coisa de criança

A palavra de ordem aqui é CURIOSIDADE. “Por que chove?”, “Como se forma o arco-íris?”, “Por que só vemos estrelas à noite?” são algumas das perguntinhas que são respondidas para as crianças entenderem e explorarem ainda mais sua criatividade.

Quarentena

Por incrível que pareça, esse podcast não foi criado com esse intuito. Ele fala sobre coisas que só quem viveu os anos 80 no Brasil  – ou ama essa década – sabem. Fliperamas, sessão da tarde, MTV são alguns dos assuntos discutidos. Só de ter esse nome, não tinha como não estar aqui.

Conta pra gente! Você gosta de podcasts? Ouve no seu streaming? Qual seu episódio favorito de todos?