Dia Das Crianças Com Atividades Gratuitas Nas Zonas Sul E Leste De SP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Dia Das Crianças Com Atividades Gratuitas Nas Zonas Sul E Leste De SP

ver notícia completa

Neste fim de semana, os bairros Itaquera, Itaim Paulista, Sapopemba, Vila Industrial, M´Boi Mirim e Grajaú recebem o Programa Rua da Gente. Atividades esportivas, culturais e de lazer serão disponibilizadas, além de aulas de dança, recreação e meditação
 
Em sua quinta edição, o Programa Rua da Gente chega neste fim de semana às zonas Leste e Sul da capital paulista para celebrar o Dia das Crianças com muita diversão, atividades esportivas, culturais e de lazer
 
Lançado pela Prefeitura de São Paulo, o Rua da Gente é uma iniciativa que visa a ocupação dos espaços públicos, cujo objetivo é levar integração, práticas que trabalhem corpo e a mente, atividades lúdicas, diversas modalidades de esporte aos sábados e domingos nos quatro cantos da cidade.
 
Desta vez, são os bairros Itaquera, Itaim Paulista, Sapopemba, Vila Industrial, M´Boi Mirim e Grajaú que contarão com profissionais, professores, equipamentos e materiais para as oficinas, tudo disponibilizado, de forma gratuita, para quem quiser participar da programação e aproveitar, em família, o feriado.
 
No sábado, 12, Itaquera, Grajaú e Vila Industrial/São Lucas receberão as atividades oferecidas gratuitamente o dia inteiro. Aulas de Zumba, FitDance, dança de salão, ações integrativas como práticas meditativas, além de muito lazer com gincanas, brinquedos infláveis, oficinas de atividades manuais são algumas das modalidades. No domingo,13, será a vez dos bairros M´Boi Mirim, Itaim Paulista e Sapopemba.
 
Confira os endereços e atividades:
 
Vila Industrial/São Lucas – O que vai ter:
 
Atividades corporais: aulas de abdominal, dança, pilates, treinamento funcional e circuito.
 
Atividades culturais: música, circo, vivência artística e contação de história.
 
Quando: Sábado, 12
 
Horário: das 9h às 18h
 
Local: Praça Luís Augusto Canteiro (Praça do Samba) – Vila Industrial/São Lucas
 
Grajaú – O que vai ter: Recreação, Brincadeiras de rua, pinturas de rosto, oficinas e atividades manuais, brinquedos infláveis e muito mais.
 
Quando: Sábado, 12
 
Horário: das 9h às 18h
 
Local: Praça Waldemar Frassetto, Fundo do Batalhão da 27º DP / Grajaú
 
Itaquera – O que vai ter:
 
Atividades integrativas que visam exercitar a mente, conectando o raciocínio ao corpo como meditação guiada e thetahealing, Tai Chi Chuan, Chi Kung, danças circulares e muito mais.
 
Atividades culturais: música, vivência artística, atividades lúdicas e contação de histórias.
 
Quando: Sábado, 12
 
Horário: das 9h às 18h
 
Local: Praça Irani Ferreira Silva, Cidade Antônio Estêvão de Carvalho / Itaquera
 
Sapopemba – O que vai ter:
 
Lazer: recreação, Brincadeiras de rua, pinturas de rosto, oficinas e atividades manuais, brinquedos infláveis e muito mais.
 
Atividades culturais: música, circo, vivência artística, recreação e contação de histórias.
 
Quando: Domingo,13
 
Horário: das 9h às 18h
 
Local: Praça Hylário Franco – Rua Custódio Cardoso / Sapopemba
 
Itaim Paulista – O que vai ter:
 
Atividades corporais: aulas de abdominal, dança, pilates, treinamento funcional e circuito.
 
Atividades culturais: música, oficina, vivência artística e atividades lúdicas.
 
Quando: Domingo, 13
 
Horário: das 9h às 18h
 
Local: Praça José Fortuna – Rua Francisco Monteiro Tavares, 88 – Jd. Robru / Itaim Paulista
 
M´Boi Mirim – O que vai ter: Atividades integrativas que visam exercitar a mente, conectando o raciocínio ao corpo como meditação guiada e thetahealing, Tai Chi Chuan, Chi Kung, danças circulares e muito mais.
 
Quando: Domingo, 13
 
Horário: das 9h às 18h
 
Local: Praça Maruzan Dourado Silva – Vila Gilda / M´Boi Mirim
 
Sobre o Rua da Gente
 
O Programa Rua da Gente é um projeto em parceria de três secretarias: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), Secretaria de Cultura e Secretaria de Relações Socias, cujo objetivo é estimular a ocupação de espaços públicos com atividades esportivas e culturais gratuitas aos sábados e domingos, nos quatro cantos da cidade.
 
Com investimento para fornecer equipamentos, profissionais e toda infraestrutura necessária, até 2020 serão realizadas 320 edições, em diversas ruas da cidade e com uma expectativa de 125 mil pessoas atendidas.
 
www.ruadagente.com.br