Conteúdo: Qual é a perspectiva dos artistas na quarentena?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O que está acontecendo com o mundo das artes durante a quarentena? A realidade do artista nunca é fácil. Assim como outras áreas como eventos, esporte, entre outras, o profissional de artes que vive apenas das suas produções artísticas, trabalha por jobs, peças, eventos, enfim, de momentos de ganho e de estagnação de renda. Na quarentena, essa realidade fica ainda mais difícil levando em conta que ninguém pode sair de casa, e por isso, as oportunidades de fazer montar produções artísticas chega a quase zero.

Já falamos aqui sobre as incríveis iniciativas que têm surgido na internet e que acabam fomentando o trabalho dos artistas. Um exemplo disso são as lives de música, ou museus e galerias on-line que têm divulgado seus artistas. Mas a verdade é que nesse mar da internet, a arte fica afogada por um monte de outros conteúdos e os pequenos e médios artistas acabam ofuscados nesse mundaréu de opções.

E a gente quis saber: o que é que os artistas têm feito para se sobressair nesse momento? E como têm mantido suas rendas mesmo seu emprego?

Por isso mesmo recorremos aos professores do Arte e Cultura Barueri que, além de terem suas vocações de ensinar, também são artistas e têm contatos outros artistas e podem dar um panorama de como estão as coisas. Abaixo você confere o depoimento deles sobre a situação das artes: