Carnaval fora de época: SP recebe aulas gratuitas de samba e workshop de percussão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Para quem estava com saudade da folia do carnaval, não será necessário esperar até o próximo ano. Em parceria com o Programa Rua da Gente, a UBCRESP – União de Blocos de Carnaval de Rua do Estado de SP e a passista destaque da Rosas de Ouro, Fernanda Catanoce, que foi Rainha do Carnaval de SP 2017, se reúnem no sábado, 9, para promover atividades gratuitas e oficinas com muito samba no pé no bairro Lapa de Baixo.
O objetivo da ação é mostrar que o carnaval não é apenas uma festa, é uma arte que une pessoas visando a diversidade, sustentabilidade, qualidade de vida, sempre com muita alegria. Crianças, adultos e idosos poderão participar das aulas de samba, do workshop de percussão, além de conversas e palestras sobre sustentabilidade e qualidade de vida.
 
Confira a programação completa:
Folia na Rua da Gente
Quando: Sábado, 9
Local: Rua Heliodoro Ébano Pereira (Rua das Cem Minas), Lapa de Baixo
14h às 14h50 – Aula de samba no pé com Fernanda Catanoce
15h às 15h30 – Palestra ”Quem samba seus males espanta”.
Tema: É possível associar o samba à qualidade vida? Como o samba e a qualidade de vida estão ligados e quais hábitos são necessários para manter o equilíbrio entre o corpo e a mente?
15h30 às 16h20 – Batucada da UBCRESP e workshop de percussão
16h30 – Palestra Sustentabilidade & Folia com Marcos Campos
 
Sobre o Rua da Gente
O Programa Rua da Gente é um projeto em parceria de três secretarias: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), Secretaria de Cultura e Secretaria de Relações Sociais, cujo objetivo é estimular a ocupação de espaços públicos com atividades esportivas e culturais gratuitas aos sábados e domingos, nos quatro cantos da cidade.
Com investimento para fornecer equipamentos, profissionais e toda infraestrutura necessária, até 2020 serão realizadas 320 edições, em diversas ruas da cidade e com uma expectativa de 125 mil pessoas atendidas.
www.ruadagente.com.br

Fonte: Papo com elas

Ver notícia completa