Carnaval fora de época: SP recebe aulas gratuitas de samba e workshop de percussão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
São Paulo, 6 de novembro de 2019 — Para quem estava com saudade da folia do carnaval, não será necessário esperar até o próximo ano. Em parceria com o Programa Rua da Gente, a UBCRESP – União de Blocos de Carnaval de Rua do Estado de SP e a passista destaque da Rosas de Ouro, Fernanda Catanoce, que foi Rainha do Carnaval de SP 2017, se reúnem no sábado, 9, para promover atividades gratuitas e oficinas com muito samba no pé no bairro Lapa de Baixo.
O objetivo da ação é mostrar que o carnaval não é apenas uma festa, é uma arte que une pessoas visando a diversidade, sustentabilidade, qualidade de vida, sempre com muita alegria. Crianças, adultos e idosos poderão participar das aulas de samba, do workshop de percussão, além de conversas e palestras sobre sustentabilidade e qualidade de vida.
 
Confira a programação completa:
Folia na Rua da Gente
Quando: Sábado, 9
Local: Rua Heliodoro Ébano Pereira (Rua das Cem Minas), Lapa de Baixo
14h às 14h50 – Aula de samba no pé com Fernanda Catanoce
15h às 15h30 – Palestra ”Quem samba seus males espanta”.
Tema: É possível associar o samba à qualidade vida? Como o samba e a qualidade de vida estão ligados e quais hábitos são necessários para manter o equilíbrio entre o corpo e a mente?
15h30 às 16h20 – Batucada da UBCRESP e workshop de percussão
16h30 – Palestra Sustentabilidade & Folia com Marcos Campos
 
Sobre o Rua da Gente
O Programa Rua da Gente é um projeto em parceria de três secretarias: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), Secretaria de Cultura e Secretaria de Relações Sociais, cujo objetivo é estimular a ocupação de espaços públicos com atividades esportivas e culturais gratuitas aos sábados e domingos, nos quatro cantos da cidade.
Com investimento para fornecer equipamentos, profissionais e toda infraestrutura necessária, até 2020 serão realizadas 320 edições, em diversas ruas da cidade e com uma expectativa de 125 mil pessoas atendidas.
www.ruadagente.com.br
Fonte: CIDADE DE MARÍLIA.COM