Atividades esportivas, culturais e de lazer em ritmo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Pirituba, Casa Verde, Lapa de Baixo, Cambuci e Sapopemba recebem o programa neste sábado e domingo.
 
Em parceria com a UBCRESP e a rainha do carnaval 2017, haverá aulas gratuitas de samba e workshop de percussão
 
São Paulo, 6 de novembro de 2019 — Em mais um fim de semana na capital paulista, o Programa Rua da Gente volta cheio de novidades. Além de atividades para toda a família nos bairros Pirituba, Casa Verde, Cambuci e Sapopemba, recebe, pela primeira vez, a UBCRESP – União de Blocos de Carnaval de Rua do Estado de SP e a passista destaque da Rosas de Ouro, Fernanda Catanoce, para promover atividades gratuitas e oficinas com muito samba no pé no bairro Lapa de Baixo.
 
A folia acontecerá no sábado, 9, em paralelo com as atividades corporais como Zumba, FitDance, dança de salão e muito mais. No local, crianças, adultos e idosos poderão participar das aulas de samba, workshop de percussão, além de conversas e palestras sobre sustentabilidade e qualidade de vida.
 
No domingo, será a vez do centro de São Paulo e da Zona Leste receberem atividades que visam exercitar a mente, conectando o raciocínio ao corpo como meditação guiada, além de muito lazer com pinturas de rosto, brinquedos infláveis e muito mais.
 
Confira a programação com endereços e atividades:
Pirituba
O que vai ter:
Lazer: recreação, brincadeiras de rua, pinturas de rosto, oficinas e atividades manuais, brinquedos infláveis e muito mais.
Quando: Sábado, 9
Horário: das 9h às 18h
Local: Rua Lucinda Simões, 100 — Cohab Taipas
 
Casa Verde
O que vai ter:
Atividades integrativas que visam exercitar a mente, conectando o raciocínio ao corpo como meditação guiada e thetahealing, Tai Chi Chuan, Chi Kung, danças circulares e muito mais.
Atividades culturais: música, vivência artística, atividades lúdicas e contação de histórias.
Quando: Sábado, 9
Horário: das 9h às 18h
Local: Travessa Viriato / Imirim
 
Lapa de Baixo
 
O que vai ter:
Atividades corporais: aulas de abdominal, dança, pilates, treinamento funcional e circuito.
Quando: Sábado, 9
Horário: das 9h às 18h
Local: Rua Heliodoro Ébano Pereira (Rua das Cem Minas)
 
Folia na Rua da Gente
14h às 14h50 – Aula de samba no pé com Fernanda Catanoce
15h às 15h30 – Palestra ”Quem samba seus males espanta”.
Tema: É possível associar o samba à qualidade vida? Como o samba e a qualidade de vida estão ligados e quais hábitos são necessários para manter o equilíbrio entre o corpo e a mente?
15h30 às 16h20 – Batucada da UBCRESP e workshop de percussão
16h30 – Palestra Sustentabilidade & Folia com Marcos Campos
 
Cambuci
O que vai ter:
Lazer: Recreação, brincadeiras de rua, pinturas de rosto, oficinas e atividades manuais, brinquedos infláveis e muito mais.
Quando: Domingo, 10
Horário: das 9h às 18h
Local: Rua Vieira Ravasco
 
Sapopemba
O que vai ter:
Atividades integrativas que visam exercitar a mente, conectando o raciocínio ao corpo como meditação guiada e thetahealing, Tai Chi Chuan, Chi Kung, danças circulares e muito mais.
Quando: Domingo, 10
Horário: das 9h às 18h
Local: Praça Francisco Tavares Veloso / Rua Torres Florencio Rielli
 
Sobre o Rua da Gente
Programa Rua da Gente é um projeto em parceria de três secretarias: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), Secretaria de Cultura e Secretaria de Relações Sociais, cujo objetivo é estimular a ocupação de espaços públicos com atividades esportivas e culturais gratuitas aos sábados e domingos, nos quatro cantos da cidade.
Com investimento para fornecer equipamentos, profissionais e toda infraestrutura necessária, até 2020 serão realizadas 320 edições, em diversas ruas da cidade e com uma expectativa de 125 mil pessoas atendidas.
www.ruadagente.com.br
Fonte: CIDADE DE MARÍLIA.COM