Praça Floriano Peixoto, em Santo Amaro, receberá ação do programa Rua da Gente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
A Praça Floriano Peixoto, na região central de Santo Amaro, ganhará uma programação especial de lazer pelo programa ”Rua da Gente” no próximo sábado (26) com atividades esportivas, brincadeiras gratuitas e ações culturais. O programa foi lançado pela Prefeitura de São Paulo em setembro com o objetivo de estimular a população a ocupar espaços públicos com uma programação de lazer para as famílias, sempre aos fins de semana.
 
Dentre as atividades programadas na Praça Floriano Peixoto, estão práticas esportivas, atividades lúdicas como jogos com bola, tabuleiro, musicais, pega-pega, queimada, amarelinha, cabo de guerra, quebra cabeça, gincanas, oficinas de artesanato, danças variadas, confecção de brinquedos com material reciclável serão desenvolvidas.
 
O programa terá ainda atividades físicas com modalidades fitness e wellness como zumba, street dance, crossfit, treinamento intervalado de alta intensidade, circuitos de exercícios, alongamentos e condicionamento físico, além de práticas terapêuticas e de meditação.
 
A ação faz parte do Plano de Metas 2019-2020 da cidade e conta com investimentos de R$ 2,5 milhões em 2019, proporcionando a integração das famílias, o direito de brincar, com práticas esportivas que trabalhem o corpo e a mente, além de atrações culturais para toda a comunidade dos bairros da cidade.
 
Rua da Gente
 
Programa Rua da Gente visa estimular a ocupação do espaço público e a integração das famílias com atividades esportivas e culturais, brincadeiras, oficinas e práticas de cuidados com o corpo e a mente. O Rua da Gente será realizado aos sábados e domingos e irá contemplar todas as regiões da cidade de São Paulo, priorizando as áreas de maior vulnerabilidade social. As atividades poderão ocorrer nas ruas, praças e centros esportivos. O programa faz parte do Plano de Metas 2019-2020. Até o final da atual gestão, serão realizadas 320 edições.
 
As atividades serão divididas em quatro polos, que foram idealizados para atenderem uma grande quantidade de público, com possibilidades para pessoas de todas as idades. As Práticas esportivas englobam atletismo, basquete, futebol, futsal e lutas; as Corporais giram em torno de alongamentos, exercícios funcionais, crossfit e street dance. O Lazer terá brincadeiras tradicionais e contemporâneas, gincanas e oficinas de artesanato; enquanto as Integrativas e complementares atividades como práticas terapêuticas, danças e meditação.
 
Atividades lúdicas como jogos com bola, de mesa, tabuleiro, musicais, pega-pega, queimada, amarelinha, cabo de guerra, quebra cabeça, gincanas, oficinas de artesanato, danças variadas, confecção de brinquedos com material reciclável serão desenvolvidas. O programa terá ainda atividades físicas com modalidades fitness e wellness como zumba, street dance, crossfit, treinamento intervalado de alta intensidade, circuitos de exercícios, alongamentos e condicionamento físico. Práticas terapêuticas também estarão presentes no programa com modalidades como Liang Gong, Mindfullness, Yoga, Aromaterapia, Bioenergética, Cromoterapita, Danças Circulares, Meditação e Quiropraxia.
Fonte: Gazeta de Pinheiros